Parnahyba precisará contratar reforços para dar continuidade ao Piauiense Feminino
Jucelino Lira avaliou a derrota da equipe por 9x0 na estreia da competiçãoO Parnahyba estreou com uma derrota elástica no Campeonato Piauiense Feminino 2025. A equipe do litoral foi golada, por 9x0, para o Atlético Piauiense no último sábado (30/08), no estádio Albertão. Nove jogadoras marcaram os gols da goleada: Aninha, Dani, Samantha, Sandra, Rayssa, Lorena, Moara, Emily e Eliene. Com o resultado, o Atlético-PI assumiu a liderança da competição, enquanto o Parnahyba ficou na última posição.

Após a partida, o técnico Jucelino Liro falou sobre a estreia com derrota. Para o professor, a equipe ainda não está 100% para participar de uma competição ao nível das demais equipes.
"O início da competição está sendo muito complicado. Estreamos logo contra uma grande equipe, o Atlético, e a verdade é que o nosso plantel atual está muito abaixo do necessário. Ainda não conseguimos montar uma equipa à altura para disputar e chegar a bom termo", comentou.
Segundo Jucelino, o Parnahyba terá que realizar novas contratações para fortalecer a equipe. Essa é a primeira vez que a equipe do litoral piauiense participa de uma competição feminina, ou seja, a partida de sábado foi a primeira oficial da equipe. Algumas atletas vieram de outras modalidades totalmente diferentes.
"Vou ter de me reunir com a diretoria e solicitar reforços com urgência, porque hoje ficou clara a dificuldade de alguns dos nossos atletas. A maioria é de Parnaíba e vem de disputar campeonatos como o Society e o beach soccer… há uma clara diferença de nível. Se o objetivo for apenas participar, entrar em campo, então tudo bem, tranquilo. Mas eu, pessoalmente, não aceito entrar numa competição só para fazer número. Eu quero é lutar pelo título, sempre com respeito pelo adversário", fala.

Jucelino reafirmou que o Parnahyba precisa se estruturar melhor para que os resultados positivos apareçam. Por isso, ressaltou que os investimentos devem vir de todos os setores.
"Para isso, preciso que a diretoria contrate. Eu estou aqui a dar a cara, a treinar com elas dia a dia, e sei perfeitamente das dificuldades que temos. Se queremos mesmo lutar por algo, a organização tem de melhorar em tudo: dentro e fora de campo. E o que quero dizer com 'dentro de campo'? Contratações. Porque nós precisamos mesmo de contratar jogadoras melhores", finaliza.
Na segunda rodada, o Atlético Piauiense enfrentará o Piauí no dia 6 de setembro, às 18h. O Parnahyba jogará contra o Skill Red no dia 7, às 16h. Ambos os jogos ocorrerão no estádio Albertão.
Confira a entrevista completa: