Parnahyba e Altos entram em campo pela Copa do Brasil nesta quarta (26)
Tubarão do Litoral joga em Teresina, no estádio Albertão, às 20hChegou o grande dia da estreia dos representantes piauienses na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (26/02), Parnahyba e Altos jogam em busca da vitória para avançar de fase na competição. Se avançarem para a segunda fase, as equipes vão receber o PIX da CBF de R$ 1 milhão. Só de participarem do primeiro jogo, o Tubarão e o Jacará já receberam R$ 830 mil.
Em Teresina, o Parnahyba encara o Confiança-SE no estádio Albertão, às 20h. Líder geral do Campeonato Piauiense, a equipe azulina terá o retorno do comando de Arnaldo Lira, suspenso no estadual. A mudança no local da partida foi anunciada oficialmente pelo Parnahyba Sport Club, que justificou a decisão com base em exigências técnicas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O principal obstáculo foi o laudo de capacidade do Estádio Pedro Alelaf, que não atingiu o limite mínimo exigido pela entidade para a realização de jogos da competição.

A última participação do Parnahyba na Copa do Brasil foi em 2023. Na época, a equipe enfrentou o Botafogo-SP e acabou sendo eliminada após o empate de 0x0.
O Confiança vem confiante, já que está invicto no Campeonato Sergipano, sob o comando do técnico Waguinho Dias. Além disso, o Dragão também é o atual campeão do estadual.
O Altos também joga na noite desta quarta, só que no estádio Antônio Magalhães Rossel, em Bagé-RS. O alviverde enfrenta o Guarany, às 19h.
Mesmo vindo de derrota no estadual, o alviverde tem a melhor campanha no Piauiense, sendo classificado com rodadas de antecedência para a semifinal. Outra competição que o Jacaré participa é a Copa do Nordeste, onde venceu o Fortaleza, mas perdeu por 1x0 para o Ferroviário-CE na última rodada.

Para a partida, o técnico do Altos, Francisco Diá, fala em superar desafios para buscar a classificação. "Sabemos que vamos enfrentar dificuldade. Vamos enfrentar uma equipe que disputa bem o Campeonato Gaúcho, que já está fora da zona de rebaixamento, está brigando entre os primeiros colocados. Vamos enfrentar um desafio muito grande, jogar contra a torcida, contra todos, mas a gente tem que superar tudo isso em busca de uma classificação", fala Diá.
No CT do Grêmio Bagé, o Altos finalizou, na última terça-feira (25/02), a preparação para o confronto decisivo da Copa do Brasil. O técnico Francisco Diá fez ajustes no posicionamento tático da equipe titular e também focou as atenções na bola parada, além de cobranças de pênalti.