Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

'O Flamengo vai ter a minha cara'; comenta Felipe Sousa sobre equipe na Série B

O Leão estreia no dia 31 de agosto contra o Caiçara, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior

O Flamengo-PI intensificou os treinos nesta semana já de olho no início do Campeonato Piauiense Série B. A equipe tenta retornar à elite do estadual após ficar dois anos na segundona. Parte do elenco foi apresentado no último sábado (10/08).

Foto: Leia Alencar/Fla-PITreino do Flamengo-PI
Treino do Flamengo-PI

Sob o comando do rubro negro está o técnico Felipe Sousa, que comandou o Picos na estadual Sub-20 deste ano. O elenco deve seguir as características do treinador. "O Flamengo vai ter bastante a minha cara, já não é segredo para ninguém. Eu gosto de ter um time bem intenso, um time que pressiona o tempo todo. Óbvio que no futebol a gente sabe que 90 minutos é bastante tempo para tu ter essa característica, mas na maior parte do tempo a gente vai ter um Flamengo bem agressivo que a gente possa fazer uma grande competição", comenta Felipe.

Uma das contratações para disputar a competição é o zagueiro Gilmar Bahia. Apesar de ser a primeira participação no Leão, Gilmar já tem conhecimento do futebol piauiense, com título na Série B, e conseguindo acesso em 2023, com o Picos, sob comando de Felipe Sousa. 

"Conhecemos o campeonato muito bem. Sabemos das outras equipes também que estão vindo forte, mas nós temos o trabalho e vamos em busca do nosso objetivo, que é botar o Flamengo na primeira divisão. É um clube de camisa. Uma camisa muito pesada. Junto com o professor Felipe, que fez o convite, eu acho que meu objetivo aqui é subir o Flamengo. Sabemos das dificuldades, mas a gente tem tudo para fazer um grande campeonato e botar o Flamengo na primeira divisão", fala o zagueiro.

Foto: Leia Alencar/Fla-PITreino do Flamengo-PI
Treino do Flamengo-PI

Essa promete ser uma segundona diferenciada devido aos investimentos que os clubes tem realizado ao longo das últimas semanas. As disputas serão acirradas, como destaca Felipe Sousa. "A Série B só tem o nome de Série B, mas muita gente que estava disputando Série D, Série C de campeonato brasileiro. A gente sabe que o nível é alto, como foi no passado, como foram em alguns anos anteriores. A gente sabe que vai ser difícil, nunca é fácil aqui no Piauí. Além de clubes fortes, a gente tem a questão, como eu falei, da temperatura, enfim, vários fatores que eu costumo prever bastante em relação ao campeonato em si. Quem tiver mais organizado, quem tiver mais forte, vai sair vencedor", analisa Felipe.

O Flamengo-PI estreia na Série B no dia 31 de agosto contra o Caiçara, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. Além do rubro negro e do Caiçara, participam do estadual o Comercial, Piauí e CAP. O campeonato terá início no dia 24 de agosto com a partida entre Piauí x Comercial.

Comente