Luis Zubeldía deixa o comando do São Paulo após comum acordo
Técnico argentino e sua comissão deixam o clube após pouco mais de um anoO São Paulo Futebol Clube e Luis Zubeldía decidiram, de forma amigável e em comum acordo, encerrar a relação de trabalho nesta segunda-feira (16). O técnico argentino e sua comissão deixam o clube após pouco mais de um ano no comando, marcado por altos e baixos.
Zubeldía, de 44 anos, chegou ao Tricolor em abril de 2024 para substituir Thiago Carpini e comandou a equipe em 85 partidas, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas (55,3% de aproveitamento). No entanto, não conquistou títulos durante sua passagem. Atualmente, o São Paulo ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Além de Zubeldía, também deixam o clube seus auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano. A diretoria já trabalha para definir o novo comando técnico da equipe.
"Em comum acordo e de forma amigável, na manhã desta segunda-feira (16), as partes definiram que o técnico Luis Zubeldía não permanecerá no comando da equipe do São Paulo Futebol Clube. Foram 85 partidas desde a chegada do argentino de 44 anos, em abril de 2024. No período, o time acumulou 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. O Tricolor agradece pelos serviços prestados e pelo comprometimento demonstrado pelos profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras."
O nome mais cotado para substituir Zubeldía é o de Hernán Crespo, que já comandou o São Paulo em 2021 e conquistou o Campeonato Paulista. Atualmente sem clube, o argentino está aberto a uma possível volta ao Tricolor.
Com a pausa no Brasileirão devido ao Mundial de Clubes, o São Paulo tem tempo para definir seu novo técnico. O calendário nacional só retorna na segunda quinzena de julho, o que permitirá ao novo comandante se adaptar antes dos próximos desafios.