Keyla Barros fica fora do pódio nos 400m, mas tem chances de medalha nos 1500m
A prova, especialidade da piauiense, acontece na próxima sexta (06)A piauiense Keyla Barros, atleta de corrida nas Paralimpíadas, não conseguiu ficar no pódio na disputa dos 400m, realizado nesta terça-feira (03/09), em Paris. Keyla ficou na sétima posição com o tempo de 58s34, disputando na categoria T20, para deficientes intelectuais.

Na corrida classificatória, realizada na tarde de ontem, Keyla Barros conseguiu ficar em terceiro lugar com o tempo de 57s54, a melhor marca da atleta durante a temporada. A prova dos 400m não é a especialidade de Keyla, que utilizou a oportunidade para conhecer a pista e quebrar o nervosismo da estreia nas Paralimpíadas.
"Agora sim, quebrei o gelo que eu falei que ia quebrar. Precisava sentir isso porque não queria ir para a minha prova oficial, que é o 1500 metros, assim de cara [...] Quero entrar bem de boa e assim no 1500, que é a minha prova e fazer o melhor que eu possa fazer", fala Keyla em vídeo publicado no Instagram.
As chances de medalha ainda não encerraram para a piauiense. Keyla ainda entra em pista na próxima sexta-feira (06/09) quando disputa sua especialidade, a prova dos 1500m.
"Tô muito feliz de estar aqui. E agora é fazer uns treinos leves. No sexta-feira eu tenho 1500 metros, que é a minha prova principal. E eu tô muito feliz. Já tô me sentindo parte disso aqui. Já tô bem familiarizada com a pista", fala a paratleta em vídeo publicado no Instagram.