Justiça rejeita ação contra o prefeito Victor Carvalho de Coronel José Dias
Oposição pedia a cassação dos mandatos dos eleitos nas eleições municipais, alegando irregularidadesA Justiça Eleitoral decidiu, nesta quinta-feira (13/02), rejeitar uma ação movida pela Federação Brasil da Esperança (FÉ BRASIL) e pelo ex-candidato Maninho Galvão (PT) contra o prefeito de Coronel José Dias, Dr. Victor Carvalho (PSD), e seu vice, Deodato Assis Oliveira Filho. A ação pedia a cassação dos mandatos dos eleitos nas eleições municipais de 2024, alegando irregularidades na prestação de contas da campanha.

Entre as acusações, estavam a falta de transferência de 30% dos recursos para candidaturas femininas, o uso de dinheiro público para pagar combustível de um veículo doado ao candidato, e a omissão de gastos com estrutura de comitê, materiais de campanha e contratação de pessoal. A ação argumentava que essas falhas configuravam abuso de poder econômico.
No entanto, o juiz eleitoral Carlos Alberto Bezerra Chagas considerou que as irregularidades foram explicadas e resolvidas durante o processo de prestação de contas. Ele destacou que, apesar de as contas terem sido aprovadas com ressalvas, os problemas não eram graves o suficiente para influenciar o resultado da eleição ou caracterizar abuso de poder.