Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Conheça a rotina de Moisés da Silva, promessa do atletismo piauiense

O Conecta Piauí foi até a cidade de Curralinhos para mostrar o treinamento do atleta

O Conecta Piauí visitou a cidade de Curralinhos, a 80 km de Teresina, para conhecer a rotina de Moisés da Silva. O jovem atleta, de apenas 13 anos, viralizou no último final de semana após um vídeo em que aparece praticando salto com vara no quintal de casa repercutir nas redes sociais. A gravação chegou a ser compartilhada por atletas olímpicos, como Thiago Braz, medalhista de ouro na modalidade em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio.

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíMoisés da Silva, atleta piauiense
Moisés da Silva, atleta piauiense

Moisés divide o dia entre o estudo e a paixão pelo esporte. Acordando às 6 horas da manhã, o garoto já se prepara para iniciar a jornada. Após tomar o café da manhã, o garoto segue para treinar o salto com vara no quintal de casa, em uma espécie de "Centro de Treinamento" improvisado pela família. A vara é feita de bambu e a barra é um "macarrão", comumente usado em cadeiras, onde Moisés salta. Tudo é observado pela mãe, Gardênia da Silva, uma das principais incentivadoras do jovem atleta.

"Eu desejo para ele que ele seja um bom atleta, como ele sempre foi, e que ele seja feliz, e que ele vai realizar o sonho dele. Eu sempre realizo para ele. E ele tá realizando isso. Eu disse pra ele que um dia ele ia conseguir o sonho dele que ele queria, ser um atleta", comenta a mãe.

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíTreinamento do atleta Moisés
Treinamento do atleta Moisés

Nos treinos, em um campo de futebol feito de areia, o garoto já alcançou marcas que impressionam até mesmo o treinador, Josimar Venção. "Ele já atingiu marcas medidas por mim aqui de 2.55 (metros) e em outros momentos de treino ele já chegou à marca de 2.70 (metros). Para essa idade, para a estrutura que nós temos, essas marcas são aproximantes. Em termos de estrutura, isso é determinante pela garra, a vontade, o foco e a determinação da idade", comenta o treinador.

Confira a reportagem completa:

Comente