Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Com gol de piauiense, Brasil vence Espanha e vai à final olímpica

A Seleção vai enfrentar os EUA na final que acontece no próximo sábado

O Brasil venceu, nesta terça-feira (06/08), por 4x2, a Seleção da Espanha, no futebol feminino, durante os Jogos Olímpicos de Paris. Os gols foram marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Kerolin e pela piauiense Adriana. A Espanha diminuiu com Paralluelo (2x). Após 16 anos, o Brasil vai conquistar uma medalha olímpica.

Foto: Rafael Ribeiro/CBFSeleção Feminina de Futebol
Seleção Feminina de Futebol

A Seleção Brasileira vai enfrentar os Estados Unidos, que venceu a Alemanha por 1x0, em busca da medalha de ouro inédita nas Olimpíadas. A partida acontece no próximo sábado (10/08), ao meio-dia, no estádio Parc des Princes.

A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias conseguiu ficar em vantagem logo no início do confronto, aos 4 minutos, quando Priscila pressionou a goleira Cata Coll, a arqueira acabou chutando em cima da zagueira Irene Paredes e a bola acabou indo para o fundo do gol.

O Brasil mostrou maturidade a partir daí, para aproveitar a vantagem no marcador, se fechando bem na defesa e apostando em jogadas rápidas de contra-ataque para empilhar oportunidades de marcar. De tanto tentar, a seleção brasileira conseguiu ampliar aos 48 minutos, quando a meio-campista Yasmim avançou em liberdade pela ponta esquerda e cruzou na medida para Gabi Portilho escorar de primeira.

Após o intervalo a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias assumiu de vez o controle da partida, criando ótimas oportunidades de marcar o terceiro, com Gabi Portilho aos 3 minutos, com chute de fora da área de Ludmila aos 6 e com Jheniffer um minuto depois.

O gol da piauiense, da cidade de União, Adriana, começou na jogada de Priscila em contra-ataque pela esquerda. A camisa 9 chutou de primeira, mas a bola acertou o travessão. O Brasil não desistiu e Gabi Portilho tocou de cabeça para Adriana, que marcou de cabeça.

As oportunidades continuaram aparecendo de lado a lado e, de tanto tentar, a Espanha conseguiu descontar aos 39 minutos, quando Paralluelo aproveitou bola levantada na área por Hermoso para cabecear e vencer Lorena. Um minuto depois as atuais campeãs do mundo tiveram outra grande oportunidade de marcar, com uma finalização da entrada da área de Putellas que explodiu no travessão.

O que chamou atenção durante o segundo tempo foram os acréscimos dados pela árbitra Rebecca Welch (ING). Foram 15 minutos a mais durante a segunda etapa. A emoção foi até o fim, com a arbitragem inglesa terminando o jogo aos 18 minutos. Nesse tempo, a Espanha diminuiu com o segundo gol de Paralluelo.

Com informações Agência Brasil

Comente