Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

CAP goleia o Vasco por 5x1 e avança às oitavas do Brasileirão de Futsal

A equipe piauiense mostrou superioridade durante toda a partida

Jogando em casa, o Atlético Clube Piauiense (CAP) conquistou uma vitória expressiva diante do Vasco da Gama por 5x1 e garantiu sua classificação para as oitavas de final do Brasileirão de Futsal. A equipe piauiense mostrou superioridade durante toda a partida, com marcação alta e uma movimentação ofensiva eficiente que dificultou a reação vascaína.

Foto: Lucas Batista/Ascom CAPCAP goleia o Vasco por 5x1 e avança às oitavas do Brasileirão de Futsal
CAP goleia o Vasco por 5x1 e avança às oitavas do Brasileirão de Futsal

Logo nos primeiros minutos de jogo, o CAP demonstrou que estava disposto a decidir rapidamente a partida. Aos 4 minutos, abriu o placar após uma falha do goleiro adversário. Dois minutos depois, ampliou a vantagem, confirmando o domínio absoluto na primeira etapa. Apesar de algumas tentativas do Vasco, a equipe carioca não conseguiu finalizar com eficiência. O goleiro do CAP, inclusive, foi um dos destaques, garantindo o placar até o fim do primeiro tempo com defesas importantes.

Ao final da primeira etapa, a frustração tomou conta de parte da torcida vascaína presente, que chegou a xingar seus próprios jogadores ao saírem para o intervalo.

Foto: Lucas Batista/Ascom CAPCAP goleia o Vasco por 5x1 e avança às oitavas do Brasileirão de Futsal
CAP goleia o Vasco por 5x1 e avança às oitavas do Brasileirão de Futsal

No segundo tempo, o CAP manteve a intensidade e controlou o ritmo do jogo, ampliando o placar e sacramentando a goleada.

Após o apito final, o técnico do CAP, André Bié, comemorou a vitória e destacou a importância do momento vivido pela equipe.

Foto: Conecta PiauíTécnico do CAP, André Bié
Técnico do CAP, André Bié

“Só nós sabíamos o quanto nós estávamos nos cobrando para que chegasse essa hora, esse momento maravilhoso, que nós merecíamos, infelizmente nosso esporte não é merecimento e sim aproveitamento, mas estava na hora de estar com o aproveitamento e o merecimento atrelado. Então, hoje foi professorado o resultado, muito feliz com a nossa equipe, com o projeto, e agradecer pela oportunidade de eu estar aqui, de as pessoas acreditarem em nosso trabalho”, disse.

O jogador Gabriel também celebrou a atuação da equipe e exaltou o apoio da torcida.

Foto: Conecta PiauíGabriel, jogador do CAP
Gabriel, jogador do CAP

“Grande jogo, contra uma foto da equipe, que é o Vasco, né? A gente fez um placar elástico, graças a Deus. Foi um baita jogo, com uma torcida maravilhosa que lotou. E em casa, o Vasco também tem uma grande torcida. Foi um baita do espetáculo, com o povo piauiense, para a nossa torcida, graças a Deus, saímos com a vitória”.

Pelo lado do Vasco, o técnico Jonhny Alves reconheceu os erros cometidos e destacou o impacto do calor durante a partida.

Foto: Conecta PiauíTécnico Jonhny Alves, do Vasco da Gama
Técnico Jonhny Alves, do Vasco da Gama

“O jogo foi de detalhes apesar do placar, a gente deu alguns erros bobos que a gente geralmente não comete, o calor também influenciou, tive que trocar a rapaziada por pouco tempo, porque estava sentindo muito calor. Mas não pode ser desculpa, trabalhar, corrigir os erros, continuar subindo a tabela, hoje a gente vence o poder para o segundo lugar no Brasileiro e continuar crescendo”.

O goleiro Lambão, do CAP, também falou sobre a importância do resultado para a equipe.

Foto: Conecta PiauíLambão, do CAP
Lambão, do CAP

“Agradecer a Deus por tudo, acho que a gente estava precisando desse jogo aqui no Piauí. A gente vinha batendo na trave quase nos últimas dois jogos, deixamos o empate no finalzinho, mas a gente sabia que o trabalho ia prevalecer lá na frente. Hoje a gente fez um grande jogo, minimizamos os erros”.

Com a vitória, o CAP avança às oitavas de final do Brasileirão de Futsal com moral e apoio da torcida, que fez bonito nas arquibancadas.

Comente