Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Botafogo anuncia saída de Renato Paiva após eliminação no Mundial de Clubes

Português comandou 23 jogos, com 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas (56,5% de aproveitamento)

O Botafogo oficializou na madrugada desta segunda-feira (30/06) a demissão do técnico português Renato Paiva e sua comissão técnica. A decisão ocorre dois dias após a eliminação alvinegra no Mundial de Clubes da FIFA, quando o time caiu nas oitavas de final para o Palmeiras, em partida decidida na prorrogação por 1 a 0.

Paiva assumiu o comando do Botafogo em fevereiro de 2025, após a saída de Artur Jorge, que deixou o clube para treinar o Al-Rayyan, do Catar, após conquistar a Libertadores e o Brasileirão em 2024. Em seu período à frente da equipe, o português comandou 23 jogos, com 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas (56,5% de aproveitamento).

Foto: Vítor Silva/BotafogoRenato Paiva
Renato Paiva

Entre os destaques de sua passagem, estão a vitória sobre o PSG (1 a 0) na fase de grupos do Mundial e a classificação para as oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil. No Brasileirão, o clube ocupa a 8ª posição, com 18 pontos em 11 rodadas.

Após a derrota para o Palmeiras, Paiva demonstrou orgulho do trabalho:
"Independentemente do resultado, meu primeiro sentimento é de orgulho pelo que construímos. Os jogadores mostraram capacidade de enfrentar uma equipe forte como o Palmeiras."

Em comunicado, o clube agradeceu ao treinador e sua comissão (formada por Ricardo Dionísio, Miguel dos Santos, Rui Tavares e Daniel Castro), destacando as conquistas recentes. A diretoria afirmou que John Textor e o Departamento de Futebol já buscam um substituto para os desafios da temporada, incluindo a disputa do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

O Botafogo enfrentará a LDU nas oitavas da Libertadores e o Red Bull Bragantino na Copa do Brasil. A escolha do novo técnico deve considerar a necessidade de manter o time competitivo nas três frentes de disputa.

Enquanto torcedores discutem a decisão nas redes sociais, o mercado especula nomes como Jorge Sampaoli e Abel Ferreira para o cargo. A expectativa é que o anúncio ocorra nos próximos dias.

Comente