Atleta piauiense é vice-campeão em campeonato nacional de Kungfu
Competidor já acumula mais de 70 medalhas entre campeonatos nordestinos, nacionais e internacionaisO atleta piauiense Warner Lopes conseguiu a segunda colocação no 33º Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu, na categoria Espada Reta, onde é julgada e avaliada a força, equilíbrio, velocidade, expressão, espírito marcial, coordenação do praticante do esporte e a técnica com a espada.

A busca por suporte para participar do campeonato deste ano foi cheia de dificuldades para o atleta, porém, os desafios foram vencidos, como relata Warner. "Foi bastante emocionante e gratificante retornar depois de 5 anos parado no cenário nacional com uma medalha de prata após tantas dificuldades no caminho, mas através da perseverança e do espírito das artes marciais consegui superar tudo isso e buscar mais essa conquista pessoal e para o Piauí", conta.
Além de atuar como atleta de Kungfu, Warner também leciona a arte marcial e já formou diversos campeões piauienses e interestaduais. O atleta pratica Kungfu há 11 anos e já acumula mais de 70 medalhas, entre campeonatos piauienses, nordestinos, interestaduais, nacionais e até internacionais, como o campeonato sul-americano.

Warner conta que a partir de agora irá focar nos próximos campeonatos junto à seleção brasileira. "Agora podemos retornar a seleção brasileira de Kungfu e mirar nos campeonatos internacionais para fazer nossa bandeira voar alto mundo afora", declara.