Atleta Moisés realiza vaquinha para construir pista de salto em Curralinhos
O jovem de 13 anos viralizou após aparecer em um vídeo saltando com vara no quintal de casaO jovem atleta, Moises da Silva, 13 anos, está realizando uma vaquinha virtual para conseguir construir uma pista de corrida para continuar treinando salto com vara, na cidade de Curralinhos. O objetivo é arrecadar cerca de R$ 350 mil para conseguir realizar a construção da pista. As doações podem ser feitas através do site Vakinha.
Até o momento, 190 pessoas já participaram da campanha, arrecadando cerca de R$ 8.149,00. O perfil no Instagram de Moisés conta com mais de 77 milhões de visualizações, como publicado no story. Ele conta com o apoio dos seguidores para conseguir bater a meta da campanha.

Moisés ficou reconhecido nacionalmente após um vídeo, gravado pela mãe, viralizar nas redes sociais em que mostra o garoto saltando com vara no interior do Piauí. O atleta utiliza vara de bambu e um local improvisado para realizar os treinos.
O atleta atingiu a melhor marca no ano durante o Norte e Nordeste de Atletismo, realizado no dia 31 de agosto, em Natal, Rio Grande do Norte. Moisés saltou 2m50, na segunda etapa da competição, e ficou no Top 6. Foi a primeira vez que Moisés participou de uma competição oficial do Norte e Nordeste.
No ranking do Sub-16, além de Moisés, outro piauiense, Gustavo Breno da Silva Vieira, apareceu e ficou no na segunda colocação, atingindo a marca de 2,60m:
Robson Jean da Silva Araújo - 3,80m (Rio Grande do Norte)
Gustavo Breno da Silva Vieira - 2,60m (Piauí)
Alberto Kayron Roque de Castro - 2,60m (Ceará)
Danilo Vicente de Aguiar - 2,50m (Pernambuco)
Pietro Gustavo da Costa Lima - 2,50m (Ceará)
Moises Da Silva Soares - 2,50m (Piauí)
Ewerton Gabriel dos Santos Veloso - 2,20m (Pernambuco)
Conheça mais da rotina de Moisés: