Atleta contrai infecção após prova no Rio Sena; equipe desiste de competição
O problema foi adquirido após contato com água ou alimento contaminadaA atleta da belga Clarie Michel foi internada com infecção bacteriana durante o final de semana após competir no Rio Sena, em Paris. Dias antes de ser internada, Michel realizou uma prova no Rio Sena. Ela foi internada em uma clínica médica na Vila Olímpica para receber cuidados. Após o caso, a Bélgica decidiu retirar os atletas da competição de triatlo durante os Jogos Olímpicos 2024.
Neste domingo (05/08), Michel fez uma postagem no story do Instagram onde agradece as mensagens positivas, mas lamenta o fato de ter que encerrar mais cedo os jogos olímpicos de forma negativa. "Obrigada por todas as mensagens gentis perguntando como estou. Eu recebi bons cuidados de saúde aqui e vou me recuperar. Estou devastada pelo time e triste de encerrar os Jogos assim. Apesar disso, 10/10 pelo apoio da equipe", escreveu a atleta no perfil pessoal.

Segundo informações do Jornal De Standaard, os sintomas apresentados por Michel foram "problemas intestinais". O Comitê Olímpico da Bélgica informou que a atleta estava bem e descansando no quarto na Vila Olímpica. A bactéria que a belga contraiu é transmitida através de água ou alimentos contaminados, o que pode ter associação com a prova realizada no Rio Sena.
O Comitê Olímpico Belga divulgou uma nota onde critica duramente a organização dos Jogos Olímpicos de Paris e pediu para que os casos sejam esclarecidos.
"O COIB e o Triatlo Belga esperam que sejam aprendidas lições para futuras competições de triatlo nos Jogos Olímpicos. Estamos pensando aqui na garantia de dias de treinamento, dias de competição e no formato das competições, que devem ser esclarecidos com antecedência e garantir que não haja incertezas para os atletas, a comitiva e os torcedores", comunica a nota.