Ancelotti anuncia seleção brasileira para últimos jogos das Eliminatórias; veja
Técnico não convocou Neymar, do Santos, devido a uma "pequena lesão"O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (25) a lista de convocados para os dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil, já classificado, enfrentará o Chile, no Maracanã, e a Bolívia, em El Alto.
Entre as principais surpresas da convocação, destaque para a estreia do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e a presença do atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro. Outro nome em evidência é o retorno do meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham.

Ancelotti não convocou Neymar, do Santos, devido a uma "pequena lesão", conforme explicou. Também ficou de fora Vinicius Jr., do Real Madrid, que está suspenso para o jogo contra o Chile. O técnico optou por poupar o atacante da viagem, uma vez que ele só poderia atuar contra a Bolívia.
A lista conta ainda com a volta de Alex Sandro, agora no Flamengo, e a manutenção de peças-chave como Alisson, Marquinhos, Bruno Guimarães e Richarlison.
A seleção se reapresentará a partir de 1º de setembro na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O primeiro jogo será contra o Chile, no dia 4, às 21h30, no Maracanã. Quatro dias depois, a equipe enfrentará a Bolívia, às 20h30 (horário de Brasília).
Ancelotti mantém invencibilidade no comando da Amarelinha, com um empate em 0 a 0 contra o Equador e uma vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai.
Lista completa de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Alexsandro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma)
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham)