Rabello deixa o Altos após derrota para o Treze e bate-boca no vestiário
A partida de volta acontece no próximo domingo e só a vitória importa para o alviverdeO Altos-PI vai em desvantagem para o segundo jogo das oitavas da Série D. A equipe piauiense perdeu por 1x0 para o Treze-PB na tarde deste sábado (10/08), no estádio Lindolfo Monteiro. O gol foi marcado aos 10' da primeira etapa por Gui Campana. A partida de volta acontece no próximo domingo, no estádio Amigão, às 16h, onde a equipe alviverde terá que se superar para se manter viva na competição. Para a partida, o Altos não vai contar com Leandro Amorim, expulso aos 52' do segundo tempo, após análise do VAR.

O Jacaré teve a oportunidade de empatar a partida aos 19' do segundo tempo, quando Arthuzinho foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Dos Santos foi quem bateu, mas a bola fraca, no canto direito, ficou fácil para o goleiro Rayan.
Apesar da derrota, nada está perdido para a equipe piauiense. O Altos-PI ainda terá 90 minutos jogando na casa do adversário. O agora ex-técnico Carlos Rabello avalia a postura da equipe dentro de campo nesse primeiro jogo das oitavas.
"Nós criamos situações no primeiro tempo, numa bola no contra-ataque, a gente acabou vacilando e tomamos o gol e jogamos o jogo todo atrás do resultado. Tivemos oportunidade no pênalti, não fomos competitivos, mas o pênalti é assim mesmo, está sujeito a isso. Nós fomos felizes no mata-mata anterior, nos pênaltis. Agora é levantar a cabeça, trabalhar para o próximo jogo, não tem nada perdido, que a gente possa fazer um grande jogo lá", fala Rabello.
Clima quente e discussão
Na entrada do vestiário, após o apito final, o clima esquentou no vestiário alviverde. Do lado de fora, foi possível ouvir a discussão entre dois integrantes do elenco, com um terceiro tentando acalmar os ânimos. "Mau-caráter, mau-caráter", repetia um integrante do Jacaré. Após a discussão, com a ajuda da comissão técnica, os ânimos dos que participavam do bate-boca foram acalmados e o grupo seguiu para uma oração. Durante o momento, a porta do vestiário permaneceu fechada.

"Passamos a derrota e não estávamos preparados para isso. Na verdade, nós imaginávamos um grande jogo, uma vitória, para a gente passar toda a responsabilidade para o Treze lá em Campina Grande. Acalmar os ânimos, trabalhar essa semana para reverter essa situação. Não tem nada perdido", pontua o ex-técnico.
Rabello deixa o Altos após derrota
Pouco depois das 19h o Altos emitiu uma nota oficial sobre a saída do técnico Carlos Rabello. Confira:
A Associação Atlética de Altos comunica a saída do treinador Carlos Rabello, em comum acordo. O Altos agradece os serviços prestados e deseja sucesso ao técnico nos futuros desafios.
Marcelo Copertino, auxiliar técnico fixo do clube, assume a função de treinador para sequência do campeonato.
