Altos leva a disputa para os pênaltis, mas é superado pelo Treze na Série D
Com o resultado, a equipe piauiense adia o sonho de retornar para a Série CO Altos-PI está eliminado da Série D do campeonato brasileiro. A equipe piauiense até venceu o Treze, da Paraíba, na tarde deste domingo (18/08), em 2x1, no estádio O Amigão, deixando o placar agregado em 2x2. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis, onde o Treze foi melhor e venceu por 5X3.

O gol do Treze foi marcado por Wallace Pernambucano, aos 5' do segundo tempo, após rebote. A equipe alviverde empatou com Valber, de cabeça, aos 40' do segundo tempo. Quando a partida parecia ter um fim, Napão marcou aos 52' de cabeça, levando a decisão para as penalidades.
Nas cobranças de pênaltis, O Treze começa marcando com Coppetti. Na sequência, Napão, autor do segundo gol piauiense, marca para o Altos. Yamada bateu forte da esquerda de Careca e converteu o segundo para o Treze. A equipe piauiense ficou em desvantagem quando Igor Rayan defendeu a cobrança de Rhuann, a segunda batida do Altos. O Treze abriu vantagem com a cobrança de Thiaguinho. Na terceira cobrança do Altos, Anicete converte e diminui a vantagem adversária. Juninho converte e deixa o Treze perto da classificação. Valderrama bate bem e marca. A classificação veio com Marquinhos, que encerrou a partida.
O Treze segue na competição e vai enfrentar o Itabaiana nas quartas de final da Série D.
Piauí na Série D
O Piauí teve três representantes na Série D, Fluminense-PI, River e Altos. O Vaqueiro Belchior não passou nem da fase de grupos, perdendo no último jogo para o então líder do Grupo A2, Maranhão, por 3x0. A equipe dependia de uma série de resultados para poder avançar de fase.
A competição seguiu com os outros dois representantes. Na segunda fase, o River encarou o Porto Velho-RO, onde empatou em 2x2 no Albertão, mas acabou caindo para a equipe no jogo de volta, nos pênaltis, por 5x4. Já o Altos foi mais longe, se classificando na segunda posição no Grupo A2, e passando pelo Princesa de Solimões-AM na segunda fase, empatando em 1x1 no primeiro jogo e vencendo o segundo jogo, nos pênaltis, por 5x4. Nas oitavas, o alviverde perdeu em casa para o Treze por 1x0 e, no segundo jogo, foi superado, nos pênaltis, por 5x3.