Suposto envenenamento em família da Bahia deixa duas crianças mortas
De acordo com informações preliminares, a família começou a passar mal após consumir uma gelatinaDuas crianças, Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos, foram encontradas mortas na madrugada desta quinta-feira (06/02) dentro de casa no bairro de Valéria, em Salvador, na Bahia. A mãe dos menores, uma jovem de 23 anos, foi internada no Hospital do Subúrbio com sinais de possível envenenamento. Segundo a Polícia Civil, tanto a mãe quanto os filhos apresentavam sintomas compatíveis com intoxicação.

A família começou a passar mal na terça-feira (04/02) após consumir uma gelatina, de acordo com informações preliminares. Durante a madrugada de quinta, a mãe levantou para fechar uma janela por conta da chuva e percebeu que os filhos não respiravam. As mortes foram confirmadas por volta das 5h.
O padrasto das crianças, Jean da Hora, afirmou que também passou mal após consumir a gelatina, mas não precisou de internação. Ele acompanhou a polícia até a residência, onde foram realizadas perícias e coleta de materiais. Em depoimento, Jean relatou que não há suspeitas sobre a causa das mortes e que aguarda o resultado das investigações.
Os corpos das crianças foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. A mãe permanece internada em estado grave, com dores abdominais, diarreia e enjoo. A polícia segue investigando o caso e ainda não confirmou se a gelatina foi periciada.
Com informações da TV Bahia