SP: forte chuva alaga estação de metrô e faz passageiros subirem em corrimão
Além do alagamento das estações, temporal interrompeu o fornecimento de energia em várias áreasA tempestade que atingiu São Paulo na tarde desta sexta-feira (24) ainda prejudica o funcionamento de três linhas do metrô — Azul, Verde e Vermelha —, que operam com velocidade reduzida, complicando a rotina dos passageiros na volta para casa. Outras três linhas — Amarela, Lilás e Prata — retomaram a operação normal após o temporal.

A estação Jardim São Paulo – Ayrton Senna, na Linha 1-Azul, foi uma das mais afetadas. Inundações transformaram o local em um cenário de caos, onde passageiros precisaram se agarrar a grades para não serem levados pela correnteza. Um vídeo registrou a situação dramática: cerca de 20 pessoas aparecem nas imagens, algumas caminhando pelos corrimãos, outras se apoiando na iluminação e muitas buscando refúgio em uma barreira de grade para evitar a força da água.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo declarou estado de atenção para alagamentos em todas as regiões da capital por volta das 15h30. A Defesa Civil também emitiu alertas de emergência grave para celulares dos moradores das áreas afetadas.
O impacto do temporal não se limitou ao transporte. De acordo com a Enel, às 17h, 179.667 imóveis estavam sem energia elétrica na Grande São Paulo, dos quais 140.997 estavam localizados na capital paulista. Os efeitos da chuva reforçaram os desafios enfrentados pela população em dias de condições climáticas severas.
Assista ao vídeo:
Com informações do Metrópoles