Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Sem filhos, jovem é preso por atrasar pensão alimentícia em MG: ‘foi horrível’

O processo foi iniciado em 2017, quando ele tinha apenas 12 anos
Conecta Brasil

Gustavo Ferreira, de 20 anos, nunca teve filhos e foi preso por engano, acusado de atrasar o pagamento de pensão alimentícia. O jovem foi preso no dia 28 de janeiro, com um mandado expedido em Igarapé , em Minas Gerais , e o processo era da cidade de São Paulo, estado onde o processo foi iniciado em 2017, quando ele tinha apenas 12 anos. 

Foto: ReproduçãoSem filhos, jovem é preso por atrasar pensão alimentícia: ‘foi horrível’
Sem filhos, jovem é preso por atrasar pensão alimentícia: ‘foi horrível’

Gustavo ficou pouco mais de 24 horas preso antes que o erro fosse corrigido pela Defensoria Pública do DF, durante a audiência de custódia na quarta-feira (29). 

Em entrevista à rede Globo, o defensor público Alexandre Fernandes Silva disse que "o erro pode ter ocorrido em Minas Gerais ou São Paulo, ou por ação de algum agente externo que tenha inserido os dados desse jovem no banco nacional de mandados de prisão".

Após ser preso, Gustavo ficou detido numa cela para pais que não pagam pensão alimentícia no Complexo da Polícia Civil, situado na região do Sudoeste de Brasília. Sua única oportunidade para se expressar será durante a audiência de custódia, agendada para o dia seguinte à sua prisão.

"É bem chato não ter culpa de nada e ser levado. A pior parte foi o tempo que eu fiquei lá dentro [da prisão] sem ter culpa. Não desejo pra ninguém", afirmou o jovem à TV Globo. 

Fonte: G1 

Comente