Idosa tem rosto desfigurado após ataque quando voltava de academia no DF
Testemunhas relataram que o agressor aparentemente estaria sob efeito de drogasUma idosa de 77 anos, ainda não identificada, foi brutalmente agredida com um soco no rosto por um homem em situação de rua na 203 da Asa Norte, em Brasília, nesta quinta-feira (20/02). A vítima foi levada ao Hospital de Base com diversas fraturas na face e suspeita de traumatismo craniano.
Testemunhas relataram que o agressor, aparentemente sob efeito de drogas, se aproximou da idosa, que aguardava para atravessar a rua, e a atacou sem motivo aparente. Com a força do golpe, ela caiu no chão imediatamente.
Após o ataque, o homem não levou nenhum pertence da vítima e seguiu caminhando pela rua, visivelmente nervoso.
Em depoimento, a idosa contou que estava retornando da academia quando o homem, sem qualquer justificativa, desferiu um soco em seu rosto e outro nas costas. Ela afirmou não conhecer o agressor e não saber o que motivou o ataque.

Com base nas características físicas fornecidas pela vítima, a Polícia Militar do Distrito Federal localizou o suspeito, que foi levado à 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) para prestar esclarecimentos. Ele está sendo investigado por tentativa de homicídio e crime praticado contra a idosa.