Garoto morre na Bahia após esmagar borboleta, misturar com água e injetar na perna
Caso ocorreu em Vitória da Conquista; Polícia Civil aguarda laudo cadavérico para esclarecer a morteUm adolescente de 14 anos morreu um dia após dar entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste da Bahia. Antes de falecer, ele revelou à equipe médica que havia amassado uma borboleta, misturado os restos com água e injetado o líquido na perna usando uma seringa. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Davi Nunes Moreira começou a apresentar sintomas com um machucado na perna, que se agravou com o tempo. Seu pai notou que ele mancava, mas o garoto relatou ter se ferido enquanto brincava. A situação se agravou e ele foi internado no Hospital Municipal de Planalto, onde ficou por sete dias antes de ser transferido ao HGVC.
Após a morte do adolescente, o pai encontrou a seringa citada pelo filho embaixo do travesseiro. A Polícia Civil aguarda o laudo cadavérico, que deve ser concluído em até 10 dias, para determinar as causas exatas da morte. Especialistas alertam que a manipulação de fluidos de insetos pode representar sérios riscos à saúde, pois algumas borboletas possuem substâncias tóxicas.
O velório e o enterro de Davi ocorreram na sexta-feira (14). A Secretaria de Saúde da Bahia informou que, por determinação do Conselho Federal de Medicina e do Ministério Público, não divulga detalhes sobre pacientes.
Com informações do g1 Ceará