ES:Homem é preso suspeito de matar o próprio filho de 6 anos envenenado
A suspeita é de que o homem tenha cometido o crime como forma de vingança contra a mãe da criançaFernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, foi preso no final da tarde deste sábado (1º/02) suspeito de matar envenenado o próprio filho, Bernardo Souza Nascimento, de 6 anos. O crime foi registrado em Vitória, no Espírito Santo. O corpo do menino foi encontrado na casa da avó, na noite de quinta-feira (30/01). Após o crime, Fernando teria confessado à família o que havia feito e fugido.
Motivação e prisão
A principal suspeita da polícia é que Fernando tenha cometido o crime como forma de vingança contra a mãe da criança, de quem havia se separado recentemente. Ele estava desaparecido desde então, mas acabou localizado e preso. Após a captura, foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestará depoimento.
Como aconteceu?
O pequeno Bernardo foi encontrado com os braços e pernas cruzados, espuma na boca e sinais de rigidez cadavérica. Um dos irmãos mais velhos contou à polícia que Fernando havia ligado e feito ameaças aos filhos.

Testemunhas relataram que, depois da separação, o suspeito passou a morar com a mãe e o padrasto. Na quinta-feira, Bernardo foi até a casa do pai para passar o dia, mesmo com a mãe da criança tendo uma medida protetiva contra ele.
Investigação
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.