Enfermeira pede demissão após quebrar braço de criança acamada
Os atos de violência foram captados por uma câmera de segurança instalada no quarto da criançaUma técnica de enfermagem é investigada por suspeita de agredir uma menina de 10 anos, paciente de home care, em Taguatinga Sul. Os atos de violência foram captados por uma câmera de segurança instalada no quarto da criança.

A menina, que possui uma síndrome rara, está acamada. Em uma das gravações, é possível observar o momento em que a cuidadora quebra o braço da garota.
Beatriz Almeida (nome fictício) nasceu com a síndrome de Moebius, um distúrbio neurológico que afeta os nervos cranianos responsáveis pelo controle dos músculos faciais e dos olhos.
Essa condição resulta em uma deficiência motora facial, causando uma expressividade reduzida. "Devido à síndrome, minha filha desenvolveu outras complicações. Ela também é autista, no nível quatro de suporte, considerado o mais grave dentro do espectro. Não fala, não anda e não se alimenta sozinha. Ou seja, depende 100% dos cuidados de outras pessoas. Uma criança totalmente vulnerável", relata a mãe, que terá sua identidade mantida em sigilo.