Conselheiro de Trump ataca Alexandre de Moraes: ‘a maior ameaça à democracia’
Jason Miller fez a declaração em sua rede social X (antigo Twitter)O conselheiro de Donald Trump, Jason Miller, declarou na rede social X (antigo Twitter) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, representa "a maior ameaça à democracia".

“O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes é a maior ameaça à democracia no Hemisfério Ocidental, e ele acha isso engraçado: “As pessoas vão começar a dizer que estou perseguindo todo mundo agora”, brincou”, escreveu Miller em post no domingo (13), referindo-se a uma entrevista do magistrado ao jornal The New Yorker.

Entrevista em Abril
Na entrevista ao jornal norte-americano, publicada no início de abril, Moraes afirmou que há um “novo populismo digital extremista”.
“É um populismo altamente estruturado e inteligente. Infelizmente, no Brasil e nos Estados Unidos, ainda não aprendemos a revidar”, disse o ministro.
“A extrema-direita percebeu, durante a Primavera Árabe, que as mídias sociais podiam mobilizar pessoas sem intermediários”, completou Moraes. “No início, os algoritmos foram refinados para fins econômicos, para cativar os consumidores. Depois, as pessoas perceberam como era fácil redirecionar isso para o poder político", disse.