Prefeito mata policial militar durante vaquejada em cidade do Maranhão
Desentendimento entre prefeito de Igarapé Grande e soldado terminou em tiroteio e morteUma vaquejada realizada na noite deste domingo (06/07) no Parque Maratá, em Trizidela do Vale, no Maranhão, terminou em tragédia após um desentendimento entre o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, e o soldado da Polícia Militar identificado como Dos Santos.

Segundo testemunhas, os dois iniciaram uma discussão durante o evento, e houve uma tentativa de saque de arma por uma das partes. A situação rapidamente saiu do controle, e, conforme informações preliminares, o prefeito teria disparado pelo menos cinco vezes contra o policial militar.
O PM chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital em Pedreiras, sendo posteriormente transferido para uma unidade estadual em Peritoró. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O caso está sob investigação das autoridades maranhenses e deverá ter novos desdobramentos nos próximos dias. Até o momento, não há confirmação sobre a prisão do prefeito.