Festival de Inverno de Pedro II encerra com shows, pedido de casamento e reggae
Detonautas, Alma Roots e muito mais agitaram a noite de encerramento do festivalO último dia do 19º Festival de Inverno de Pedro II, neste domingo (22/06), foi marcado por uma verdadeira maratona cultural que reuniu ritmos como reggae, rock nacional, forró, música autoral piauiense e apresentações culturais que tomaram conta das praças da cidade e da Serra dos Matões.

O Palco Gritador, na Praça Domingos Mourão (Matriz), começou sua programação no início da noite com o projeto Pescador de Canções, seguido pela banda Top Music, que animou o público com um repertório dançante e cheio de sucessos populares.
Pela manhã, o Palco Mercado do Artesão, no centro da cidade, foi animado pela cantora Manu Silva, que embalou os visitantes que passaram pelo espaço para conferir o artesanato e a gastronomia local.
Durante o dia, o palco Carlos Cordeiro, também na Praça da Matriz, foi palco de atrações culturais e musicais. A programação começou com a Associação Moriá, seguida pela apresentação da quadrilha Junina Bag Dance, que trouxe o clima junino para o festival. Logo depois, o músico Francisco Mardoquel encantou com seu talento. À tarde, a animação seguiu com shows de Juninho Play, o grupo Mulheres em Ação e a cantora Renata Ribeiro, representando a força da cena local.
Na Serra dos Matões, o Palco Mirante ofereceu ao público uma experiência única de música ao pôr do sol. As apresentações começaram com o rapper Narcoliricista, seguido pelo cantor César Araújo e, encerrando a tarde, a banda Sapato Velho, com muito pop rock e clássicos nacionais.
No palco Opala, na Praça da Bonelle, a noite de encerramento foi embalada pela diversidade sonora. Quem abriu a programação foi a banda Calango Band, de Pedro II. Em seguida, o público vibrou com o show da banda Detonautas; um dos nomes mais aguardados da noite, que trouxe sucessos do rock nacional e colocou todo mundo para cantar junto. Durante a apresentação, ainda houve um pedido de casamento. Para fechar a noite, a banda Alma Roots levou ao público muito reggae e mensagens de positividade.

A prefeita Betinha Brandão destacou e comemorou o sucesso de mais uma edição do festival. “Foram quatro dias inesquecíveis. Pedro II recebeu turistas de todo o Brasil, valorizou seus artistas e mostrou o quanto a cultura é capaz de movimentar nossa economia e aquecer os corações. Só temos a agradecer a todos que participaram e contribuíram para o sucesso do FIP2”, finalizou.