Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Blog do Elias Lacerda

O Conecta Piauí agora tem as informações quentinhas de Timon e do Maranhão no Blog do Elias Lacerda

‘Escuridão’ política marca a atual relação de Brandão com dinistas

Uma nuvem muito escura tomou conta das relações políticas entre Brandão e os dinistas
Blog do Elias Lacerda

Uma nuvem muito escura tomou conta das relações políticas entre o governador Carlos Brandão e os herdeiros políticos do ex-governador e agora ministro do STF, Flávio Dino. Com exceção do vice-governador Felipe Camarão, que é ligado a Flávio Dino, o governador não mantém boas relações políticas com os outros dinistas, embora muitos ainda integram o governo.

O trabalho de articulação que vinha sendo feito por Felipe Camarão para afastar as divergências entre o governo e herdeiros políticos de Dino no estado, levou um tombo quando ontem, segunda-feira (10), Flávio Dino, mais uma vez, deu uma ‘canetada’ anulando a indicação do advogado Flávio Costa ao Tribunal de Contas do Estado feita pelo governador Brandão.

Com pedido até do presidente Lula para que dispute uma vaga para o senado em 2026 e com Felipe Camarão interessado em ser governador para buscar a reeleição no mandato, Brandão mergulhou em silêncio total sobre esta segunda anulação de Flávio Costa ao TCE feita por Dino (a outra anulação ocorreu no começo do ano passado).

Foto: Reprodução‘Escuridão’ política marca a atual relação de Brandão com dinistas
‘Escuridão’ política marca a atual relação de Brandão com dinistas

Discreto, silencioso, Carlos Brandão segue governando e agora joga um tremendo mistério sobre o que passa por sua cabeça após este mais novo fato.

Já sobre o vice-governador Felipe Camarão uma nova carga enorme recai sobre seus ombros, pois interessado em assumir o governo, seu trabalho político para pacificação e união dos dois grupos vai ter que ser redobrado.

E assim segue o Maranhão com as principais forças políticas do estado em momento marcado por ‘escuridão’ e incertezas…

Comente