Com missão cumprida, prefeito Grandão de Matões está deixando a prefeitura
Ferdinando Coutinho, de 72 anos, está em suas últimas horas como prefeito de MatõesReconhecido pelas urnas como uma das maiores lideranças políticas da região do Leste maranhense, o prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, o ‘Grandão’, está nas últimas horas como prefeito na sua atual gestão da cidade de 34 mil habitantes.

72 anos de idade, mas ainda com muita vitalidade, “Grandão’ encerra o mandato com aprovação positiva popular incomum entre os prefeitos do estado. Liderança reconhecida pelas urnas, Grandão fecha 2024 com alegria vendo todos os seus candidatos que apoiou obtendo sucesso no pleito.
Foi assim com Nonatinho, do União Brasil, a quem chama de irmão e companheiro, que deixou as urnas com uma vitória esmagadora sobre seu adversário, Gabriel Tenório, do PT.
Mas Grandão surpreendeu mesmo foi com a vitória do filho em Caxias. O jovem professor Wesley Coutinho, também do União Brasil e que muitos não conheciam. Ele, simplesmente, ficou como o terceiro mais bem votado da cidade, abocanhando 1.912 votos.

Influente e respeitado pela sua força política já comprovada, Ferdinando Coutinho tem dito que, no momento atual, não tem interesse em concorrer mais com seu nome novas disputadas , entretanto nos bastidores todos sabem que dificilmente seu potencial será dispensado nos próximos pleitos futuros.
Para a nova gestão que se inicia, o prefeito eleito Nonatinho já disponibilizou a amigo e aliado político uma prerrogativa: Grandão terá o direito de escolher para qual secretaria aceitará assumir para ajudar o novo prefeito.
A próxima empreitada eleitoral de Ferdinando Coutinho é a reeleição da esposa, a atual deputada Cláudia Coutinho em 2026 e pelos sucessivos sucessos obtidos ao longo de sua carreira política, Grandão já deve tá no radar das principais lideranças que vão disputar as eleições no estado, afinal, ao longo de sua história política seus feitos de sucesso não tem como não ver e reconhecer…