Colisão na BR 316 entre Caxias e Codó deixou dois mortos e carro em chamas
Trecho do acidente é uma curva com faixa contínua, onde é proibida a ultrapassagemUm grave acidente ocorrido na tarde da última quinta-feira, dia 21, resultou na morte de duas pessoas e deixou outra gravemente ferida. O acidente aconteceu no quilômetro 519 da BR-316, entre os municípios de Caxias e Codó.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu três veículos: uma picape Chevrolet Montana, um caminhão Ford Cargo e uma carreta Scania R500. O trecho do acidente é uma curva com faixa contínua, onde é proibida a ultrapassagem.
As vítimas foram identificadas como Raimundo Hélio Lima de Souza, de 38 anos, motorista da picape, e Mateus Cândido da Silva, de 27 anos, passageiro do caminhão. De acordo com relatos, a picape, que seguia no sentido Codó-Caxias, invadiu a contramão de forma repentina, atingindo a lateral da carreta. Com o impacto, a picape ficou atravessada na pista e foi atingida frontalmente pelo caminhão que vinha no sentido oposto.
A força da colisão fez com que a picape pegasse fogo, e o motorista, Raimundo Hélio, morreu carbonizado no local. Já no caminhão Ford Cargo, o passageiro Mateus Cândido não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento médico. O condutor do caminhão, de 24 anos, foi resgatado em estado grave e encaminhado a um hospital em Caxias.
As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sob investigação, mas a PRF já confirmou que a picape trafegava na contramão no momento da colisão.