Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Políticos piauienses e amigos jornalistas lamentam morte de Magalhães

O renomado jornalista piauiense morreu na manhã desta segunda-feira (26)
Redação

O jornalista Francisco Magalhães morreu na manhã desta segunda-feira (26/06), após passar 50 dias internado no hospital Hapvida, em Teresina. O jornalista havia sofrido um infarto agudo do coração no dia dez de maio.

Após a divulgação da morte do profissional, políticos, amigos e familiares lamentaram a morte de Magalhães. O Governo do Estado, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outros também publicaram nota de pesar.

Foto: ReproduçãoMorre jornalista Francisco Magalhães
Morre jornalista Francisco Magalhães

Magalhães foi um renomado jornalista e comentarista político do Piauí, com mais de 30 anos de experiência em diversos veículos de comunicação do estado. Ele deixou sua marca em jornais, rádios, televisões, revistas e portais, contribuindo para a divulgação de notícias e informações relevantes para a sociedade piauiense.

Além de seu trabalho no jornalismo, Magalhães também mostrou talento na escrita de letras de música, haikais e aforismos, explorando diferentes formas de expressão artística. Ele também atuou como comentarista político na TV Antena 10, uma afiliada da Record no Piauí, trazendo análises e opiniões sobre assuntos políticos do estado e do país.

Foto: Reprodução/TV Antena 10Jornalista Francisco Magalhães
Jornalista Francisco Magalhães

Francisco Magalhães se formou em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPA), onde teve a oportunidade de estudar ao lado do músico Chico César, estabelecendo uma relação de companheirismo e amizade. 

Além disso, ele participou ativamente de movimentos culturais na Paraíba, como o ‘Fala Bairro’ e o Jaguaribe Carne, mostrando seu envolvimento com a cena cultural e artística da região.

VEJA AS PUBLICAÇÕES E NOTAS

Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI)

Com imenso pesar, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) e a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) lamentam o falecimento do jornalista Francisco Magalhães, nesta segunda-feira (26), aos 61 anos. Ao longo de sua carreira, especialmente nas funções de repórter e comentarista, realizou inúmeras coberturas que envolveram ações do Poder Judiciário piauiense, além de colaborar com o desenvolvimento do Piauí por meio de sua atuação profissional.
Que haja conforto para sua família e seus amigos neste momento de dor.

Des. Hilo de Almeida Sousa
Presidente do TJ-PI

Des. Olímpio Passos Galvão
Corregedor-Geral da Justiça do Piauí

Des. José Ribamar Oliveira
Diretor-Geral da Ejud-PI

Prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do jornalista Francisco Magalhães.

Magalhães trabalhou em vários veículos de comunicação de Teresina, desde jornais impressos até rádio e Tvs, e também era conhecido pelo seu amor e dedicação à música e à cultura.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

PRF

É com grande pesar que a Polícia
Rodoviária Federal no Piauí (PRF/PI) recebe
a notícia do falecimento do jornalista
Francisco Magalhães, nesta segunda (26),
em Teresina.

Manifestamos solidariedade e respeito nesse momento de dor, desejando que
Deus conforte aos familiares e amigos.

Comente