Chico e Neguinho da Beija-Flor homenageiam Magalhães: "parceiro e amigo-irmão"
Magalhães faleceu na manhã desta segunda no hospital HapvidNesta segunda-feira (26/06), os cantores Chico César e Neguinho da Beija-Flor homenagearam o jornalista Francisco Magalhães, de 61 anos, que faleceu na manhã desta segunda no hospital Hapvida, em Teresina, onde estava internado.
Na homenagem feita nas redes sociais, Chico César, que estudou comunicação social junto com o jornalista piauiense no começo dos anos 80, na Universidade Federal da Paraíba, utilizou uma música composta por Francisco Magalhães durante a pandemia da Covid-19 e enviada para ele e se referiu a Magalhães como "parceiro e amigo-irmão".

"Hoje faleceu meu parceiro e amigo-irmão piauiense Francisco Magalhães, nascido em Piracuruca. Ele me mandou essa letra em homenagem a Moa do Catendê durante a pandemia. Nossa amizade vem do começo dos anos 80. Dos corredores da UFPB, onde cursamos Comunicação Social, e das ruas da capital paraibana por onde recitamos poesia e pregamos cartazes", diz a legenda da publicação
Neguinho da Beija-Flor se referiu a Magalhães como "grande sambista".
“Ao mundo do samba aí de Teresina, nossos sentimentos ao grande sambista Francisco Magalhães. Meu pesar aos amigos e familiares. Que Deus o tenha”, disse Neguinho da Beija-Flor.
Magalhães havia sofrido um infarto e morreu devido a quadro de disfunção de múltiplos órgãos e sistemas, secundário a infecção generalizada.