Atendimentos no Hospital Dirceu Arcoverde voltam à normalidade em Parnaíba
O hospital atende casos de média e alta complexidade de urgência e emergênciaOs Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) retornou com os atendimentos na última quinta-feira (05/10). O hospital atende casos de média e alta complexidade de urgência e emergência em seus três prontos-socorros: adulto, pediátrico e obstétrico.
Parte da classe médica estava com algumas atividades suspensas e o impasse foi resolvido pelo secretário de Saúde, Antônio Luís, e o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, que estiveram na unidade de saúde. O hospital está sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC).

"Os atendimentos voltam a ser feitos pela classificação de cada paciente que chega e não apenas os casos mais graves, de acordo com perfil da unidade de saúde. Voltamos a nossa normalidade", informou o superintendente.
O HEDA é referência para 34 municípios da planície litorânea e cocais piauienses, atendendo também a população dos estados do Ceará e Maranhão.
"Tivemos uma reunião produtiva com os médicos e chegamos a um acordo para que a população não ficasse prejudicada em seu atendimento, já que o Heda é referência em atendimento para toda essa região do litoral", disse o secretário.

O HEDA possui um total de 278 leitos de internação e observação, bem como oferece mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas, como anestesiologia, cardiologia, obstetrícia, neurocirurgia, cirurgia geral, cirurgia ortopédica, otorrinolaringologia, cirurgia pediátrica, entre outros. Também realiza cirurgias de urgência, emergência e eletivas, exames laboratoriais e de imagem.