Rafael Fonteles pede união da base para candidatura única em Parnaíba
O governador disse que irá estimular a união de todos em torno do deputado Dr. Hélio na cidadeO governador do estado, Rafael Fonteles (PT), acredita que não existe qualquer possibilidade de segundo turno nas eleições para prefeito de Parnaíba, em 2024. Nesta segunda-feira (15/01), o governador pediu e disse que apoia a união da base para uma candidatura única no município e que, se for ouvido, irá estimular a união de todos em torno do deputado Dr. Hélio na cidade.
"Eu fui convidado paro o lançamento da pré-candidatura do Dr. Hélio e lá estarei. Se não me engano no dia 27/01. É claro que a decisão é dos partidos, são dos partidos. Mas eu acho que os partidos da nossa base, o meu conselho vai ser, obviamente, que se unam. Por quê? Porque Parnaíba não tem se quer possibilidade de segundo turno. É uma questão matemática, ne? Nós temos que tentar unir, mas esse papel do pré-candidato Dr. Hélio, dos partidos políticos. Se me ouvirem eu vou estimular a união de todos em torno do deputado Dr. Hélio pra Parnaíba", comentou.

O nome do pré-candidato apoiado pelo atual prefeito do município, Mão Santa (DEM), ainda não foi revelado. A escolha de um nome para uma pré-candidatura única deve ser feita conforme o resultado das pesquisas. Os nomes de Dr. Hélio e de quem for apoiado pela oposição devem ser os mais fortes que disputarão a prefeitura do município.