Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

PT cobrará posicionamento de deputados que estão apoiando candidatos adversários

Segundo o presidente estadual do PT, o partido está com esse problema em vários municípios

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), João de Deus, disse, nesta quarta-feira (24/01), que na próxima reunião do Partido dos Trabalhadores será cobrado um posicionamento dos deputados da sigla que estão apoiando a pré-candidatura de adversários do partido no interior do estado. 

Em entrevista exclusiva ao Portal Conecta Piauí, o presidente comentou que a sigla está com esse problema em vários municípios, a começar por Altos, onde o deputado federal Flávio Nogueira e o filho, deputado estadual Flávio Júnior, declararam apoio ao atual prefeito, que é adversário do PT.

Foto: Stefanny Sales/Conecta PiauíJoão de Deus
João de Deus

“Nós estamos tendo alguns problemas nesse sentido. Nós vamos pautar isso na próxima reunião do diretório estadual, sobre essa história de deputados do partido, vamos também fazer um diálogo com a bancada aqui na Assembleia, com bancada federal, sobre essa história de deputados do PT que se posicionam a favor de candidaturas adversárias do PT. Nós estamos tendo esse problema em Campo Maior, com o deputado Flávio Nogueira, os dois, o pai e o filho", explicou o presidente João de Deus.

Em Altos, o pré-candidato a prefeito apoiado pelo PT é o deputado Warton Lacerda (PT). "Nós estamos tendo esse problema em Altos, nós temos um candidato a prefeito, que é o candidato Warton e enquanto isso os deputados Flávio Nogueira, pai e filho, estão apoiando o prefeito, que é nosso adversário, que não votou em Rafael, que não votou em Lula. Da mesma forma em Campo Maior, da mesma forma em Valença. Nós vamos pautar isso na próxima reunião pra tirar um posicionamento", completou o presidente.

Os problema começou a ser colocado em pauta em Amarante, onde o PT do município divulgou uma nota, nesta segunda-feira (23), manifestando insatisfação com deputados petistas federais e estaduais que estiveram no palanque do pré-candidato do Progressistas Adriano Silva. Em Amarante, o PT lançou a pré-candidatura do diretor da Agespisa, Clemilton Queiroz.

Comente