Confira as restrições aplicadas a Bolsonaro após operação da PF
Polícia Federal faz busca na casa de Bolsonaro; Ex-presidente terá tornozeleira eletrônicaA Polícia Federal realizou uma operação na residência de Jair Bolsonaro, no bairro Jardim Botânico, em Brasília, nesta sexta-feira (18/07). O ex-presidente foi alvo de uma ação de busca e apreensão, conforme informações apuradas.
O mandado de busca foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com ordens também para outros endereços ligados a Bolsonaro, incluindo sua sala na sede do Partido Liberal na capital.

Segundo interlocutores do ex-presidente, a partir de agora Bolsonaro terá que utilizar tornozeleira eletrônica por determinação judicial. Além disso, ele terá restrições em suas publicações nas redes sociais e na comunicação com embaixadores, diplomatas e outras autoridades sob investigação.
Familiares avaliam que essas medidas poderão resultar na proibição de comunicação entre Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos envolvido em movimentos relacionados à gestão Trump e é alvo de investigações.
Aliados do ex-presidente informaram que Bolsonaro estava em casa no momento da chegada da Polícia Federal. Em nota, a PF mencionou que cumpriu dois mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares, por decisão do STF no âmbito de um processo sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.