Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Bolsonaro se pronuncia após operação da PF: 'Nunca pensei em sair do Brasil'

Ex-presidente comentou medidas restritivas, tornozeleira e investigação que atinge seu filho Eduardo

Após ser alvo de uma operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou publicamente sobre as medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes. A declaração ocorreu enquanto ele deixava sua residência, em Brasília, escoltado por viaturas da PF.

Foto: ReproduçãoJair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

Visivelmente incomodado com a situação, Bolsonaro afirmou que não tentou fugir do país e criticou o processo que levou às restrições impostas a ele, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de deixar o Distrito Federal. “Nunca pensei em sair do Brasil, nunca fui para embaixada nenhuma. Mas as cautelares vieram por conta disso”, declarou.

O ex-presidente também relatou que durante a operação foi alvo de busca e apreensão. "Pegaram R$ 7 mil e cerca de 14 mil dólares. Tudo com origem comprovada", afirmou.

Bolsonaro ainda associou a nova investigação ao processo que envolve seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, atualmente nos Estados Unidos. "O inquérito que gerou essas medidas também envolve meu filho. E agora estou dentro dele também", disse.

Sobre o inquérito das tentativas de golpe de Estado, Bolsonaro voltou a classificá-lo como “político”. “Nada de concreto existe ali. Golpe num domingo, sem Forças Armadas, sem armas. Um golpe de festim”, ironizou. Ele também criticou a atuação do procurador-geral da República, afirmando que foi incluído nos autos do dia 8 de janeiro sem provas.

Comente