Justiça concede prisão domiciliar a empresária que escravizou jovem em Teresina
Danielly Mesquita será monitorada com as restrições da decisão, usando tornozeleira eletrônicaNessa terça-feira (06/06), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) concedeu prisão domiciliar à empresária Francisca Danielly Mesquita Medeiros. No último dia 26, a empresária acusada de manter a jovem Janaína dos Santos Ferreira em codição análoga à escravidão teve prisão temporária convertida em preventiva pela Justiça.
A defesa de Danielly, representada pelo advogado Paulo Germano Martins Aragão, fez o pedido formulado de soltura da empresária, que foi acatado pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do TJ-PI. De acordo com o texto da decisão, o desembargador entendeu que a acusada tem o direito de responder em liberadade, tendo em vista que ela é a aúnica que assume as obrigações com as crianças.

"Torna-se mister a apreciação do pedido de conversão da prisão preventiva em domiciliar, em obediência ao princípio da proteção integral e da prioridade absoluta da criança. Isto se justifica na medida em que averigua-se, pelo que consta nos autos, que a paciente é a única que assume as obrigações com os cuidados e afazeres das crianças", decidiu o desembargador.
A acusada Danielly Mesquita será monitorada com as restrições da decisão, usando tornozeleira eletrônica.
Relembre o caso
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), prendeu na segunda-feira (23/05), a empresária Francisca Danielly Mesquita Medeiros, acusada de manter a jovem Janaína dos Santos em condições análogas às de escravidão, cárcere privado e maus-tratos no bairro Ilhotas, na Sul de Teresina. A ação foi presidida pelo delegado Odilo Sena, titular do 6º Distrito Policial de Teresina, que confirmou que a vítima vivia desde os 12 anos de idade em condições degradantes.
Leia mais em:
Empresária é presa por manter sobrinha em condição de escravidão por 15 anos
Empresária acusada de maus tratos contra jovem tem prisão preventiva decretada
Empresária que manteve afilhada presa é indiciada por sequestro