PRF prende idoso por adulteração de motocicleta em Valença do Piauí
Homem foi abordado após ser flagrado pilotando uma motocicleta sem capaceteUm idoso de 65 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (16), na BR-316, em Valença do Piauí, suspeito de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização de rotina.

De acordo com a PRF, o homem foi abordado após ser flagrado pilotando uma motocicleta sem capacete e com a placa sem visibilidade. Durante a abordagem, ele afirmou que o veículo era oriundo de leilão, porém não apresentou nenhum documento que comprovasse a procedência da moto. Além disso, revelou que não possuía habilitação.
Após verificação nos sistemas, os agentes constataram que a placa da moto correspondia a um veículo com características diferentes. A situação ficou ainda mais grave quando foi identificado que o chassi estava suprimido e o número do motor não coincidia com o cadastro da placa. Através do número do motor, os policiais descobriram que a motocicleta original era uma Honda CG 125 Titan KS, de cor prata. O lacre da placa também estava violado.
Questionado, o idoso informou que havia adquirido a motocicleta em uma troca feita há cerca de cinco anos, mas disse não lembrar quem seria a pessoa com quem realizou a negociação.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão por crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal. O suspeito foi levado, inicialmente, ao Hospital de Valença, pois apresentava uma lesão no tornozelo direito, resultado de um acidente anterior à abordagem. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí, junto com a motocicleta apreendida.