Picos: adolescente que teve braço e perna amputados enquanto trabalhava deixa UTI
Maicon, 15 anos, foi transferido para enfermaria após acidente em obra que esmagou braço e pernaO adolescente Maycon Mota da Silva, de 15 anos, foi transferido nesta segunda-feira (21/10) para a enfermaria do novo hospital de Picos, no Piauí, após passar quatro dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz. Ele foi vítima de um grave acidente de trabalho, ocorrido na última sexta-feira (18/10), no bairro Bomba, quando uma parede desabou durante a execução de uma obra e o esmagou.
Maycon sofreu fraturas expostas na perna e no braço direitos, o que resultou na amputação de ambos os membros. Após a cirurgia e o período de internação na UTI, onde respondeu bem ao tratamento, o adolescente foi considerado fora de risco de morte e transferido para a enfermaria, onde continuará o processo de recuperação.
De acordo com o pai da vítima, Antônio Costa, apesar do trauma sofrido, Maycon está conformado com a nova realidade e mostrando resiliência. “Ele sabe que a vida dele foi salva, e isso é o mais importante para todos nós”, comentou o pai, aliviado pela evolução positiva do estado de saúde do filho.

Relembre o caso
O acidente ocorreu na manhã da última sexta-feira (18/10), quando Maycon ajudava em uma obra de ampliação de uma loja no bairro Bomba, em Picos. A estrutura de uma parede que estava sendo demolida cedeu, esmagando o adolescente, que trabalhava próximo a um operador de máquinas. O impacto causou fraturas graves, exigindo a amputação de seus membros para salvar sua vida.
Maycon foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital Regional Justino Luz, onde passou por cirurgia de emergência e foi colocado em observação na UTI. Segundo a equipe médica, o rápido atendimento foi crucial para que ele pudesse sobreviver, apesar da gravidade do acidente. Agora, o adolescente se recupera e, segundo os médicos, sua saúde está estável, sem risco de complicações fatais.