Parnaíba: audiência do caso de envenenamento com oito mortos é realizada hoje
A sessão será conduzida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de ParnaíbaO Tribunal de Justiça do Piauí realiza nesta sexta-feira (5), às 9h, a audiência de instrução e julgamento do caso de envenenamento que resultou na morte de oito pessoas em Parnaíba, litoral do estado. A sessão será conduzida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.
O processo trata da morte de oito vítimas, sete integrantes de uma mesma família e uma vizinha, além de outras duas pessoas que sobreviveram após ingerirem a substância, o que levou também à denúncia por tentativa de homicídio.

Os acusados são Francisco de Assis Pereira da Costa, padrasto das vítimas, e Maria dos Aflitos da Silva, mãe e avó delas. Ambos respondem por oito homicídios qualificados e três tentativas de homicídio. O casal está preso preventivamente em Teresina e foi transferido para Parnaíba para participar da audiência. Eles se tornaram réus em março deste ano.
Na última terça-feira (02/09), foi concluído o exame de sanidade mental de Francisco de Assis, solicitado pela Defensoria Pública. O laudo apontou que ele possui plena capacidade de discernimento e pode responder judicialmente pelos crimes.
A audiência estava marcada inicialmente para o dia 30 de julho, mas foi adiada para esta sexta-feira (5), após decisão do juiz e das partes envolvidas, que consideraram necessária a apresentação do laudo pericial e a presença física dos acusados para a continuidade do processo.
Leia também:
Justiça descarta insanidade mental de suspeito de envenenamento em Parnaíba
IML inicia avaliação de sanidade de acusado de envenenar oito pessoas em Parnaíba