Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Morre Maria Lúcia Godoy, ícone do canto lírico brasileiro, aos 100 anos

Ela levou a arte brasileira a palcos de diversos países, sendo considerada uma verdadeira embaixado

A cantora lírica Maria Lúcia Godoy faleceu na última quinta-feira (15), em Belo Horizonte, aos 100 anos. Reconhecida como uma das maiores vozes do canto lírico nacional, ela levou a arte brasileira a palcos de diversos países, sendo considerada uma verdadeira embaixadora da cultura nacional.

Foto: Foto: Foca Lisboa | UFMGMaria Lúcia Godoy
Maria Lúcia Godoy

Em 2016, Maria Lúcia recebeu da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) o título de Doutora Honoris Causa. Durante a cerimônia, realizada em 15 de setembro daquele ano, ela afirmou que a homenagem foi uma das mais marcantes de sua trajetória. 

Natural de Mesquita, no Vale do Rio Doce, formou-se em Línguas Neolatinas pela antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da UFMG, em 1943. Segundo a cantora, a formação acadêmica contribuiu diretamente para a interpretação e pronúncia de músicas em outros idiomas. “Na UFMG conquistei muito aprendizado e muitas amizades”, relembrou.

Maria Lúcia Godoy também teve destaque por sua proximidade com personalidades como o ex-presidente Juscelino Kubitschek, com quem cultivou amizade e, por isso, foi convidada a se apresentar na cerimônia de inauguração de Brasília, em 1960.

Comente