Moradores denunciam abandono em ruas do Torquato Neto com creche e casa próximas
Via de acesso à escola e creche está tomada por mato, lama e entulho, oferecendo riscoMoradores do Residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, denunciam o abandono de uma das principais vias do bairro, utilizada diariamente por pedestres, motoristas e estudantes que se deslocam para a escola e uma creche local. A situação da rua, tomada por buracos, lama e matagal, tem gerado indignação e medo entre os residentes.

Segundo relatos, o mato alto que invade a via representa não apenas um incômodo visual, mas também um perigo real, já que o local pode esconder animais peçonhentos, como cobras. “A rua está um verdadeiro descaso. Nossas crianças vão para a escola passando por esse matagal. A qualquer momento pode acontecer um acidente ou uma picada de cobra”, disse uma moradora.
Além do risco à saúde e à segurança, a condição precária da via dificulta a mobilidade, principalmente em dias de chuva, quando a lama se acumula e torna o trajeto ainda mais perigoso. “Não é só por causa das crianças, todos nós passamos por aqui. Isso aqui não é rua, é um lamaçal”, afirmou outro morador.