Mário Basílio destaca visão estratégica da justiça em encontro com advogados
Reforçou a importância de o desembargador atuar também como gestor estratégico no TJ-PIA Associação Piauiense dos Advogados Criminalistas (APAC) realizou, na noite da última quarta-feira (13/08), uma Roda de Conversa entre os candidatos ao Quinto Constitucional e a advocacia piauiense. O encontro, que reuniu a diretoria da entidade, serviu como espaço de interação, networking e diálogo franco entre os pré-candidatos, advogados e advogadas presentes. Entre os presentes, o advogado Mário Basílio destacou sua trajetória de quase 20 anos na profissão e reforçou a importância de o desembargador atuar também como gestor estratégico no Tribunal de Justiça.

Ao todo, 11 postulantes à vaga participaram da atividade, apresentando propostas, ideias e compromissos voltados ao fortalecimento da Justiça e à valorização da advocacia.
“Dizem que recordar é viver, então falar sobre a minha história de quase 20 anos na Advocacia é, basicamente, viver com um sorriso no rosto. Especialmente para mim, que tenho orgulho em dizer que sempre vivi da Advocacia, é uma felicidade me reunir entre amigos advogados e advogadas para conversar sobre nossas trajetórias e a realidade da nossa classe no Piauí”, afirmou Basílio.
Basílio agradeceu à APAC pela oportunidade e reafirmou seu compromisso com a valorização da classe.
“Um desembargador é, também, um gestor público. Por extensão, o gabinete também se torna um espaço importante para a construção de soluções, especialmente aquelas que caminham lado a lado com a Advocacia. Por isso defendo que o magistrado seja um conciliador, com capacidade de administração, visão estratégica e abertura para o diálogo”, completou.
O evento faz parte de uma série de iniciativas da APAC para aproximar a advocacia dos candidatos ao Quinto Constitucional, permitindo que a classe conheça de perto os perfis e as propostas de quem almeja ocupar a vaga no Tribunal de Justiça.
VEJA O VÍDEO: