Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Mulher denuncia golpe aplicado por empresa de consórcios em Teresina

Karen Costa e outras vítimas relatam promessas não cumpridas e falta do reembolso combinado

A empresária de buffet infantil Karen Costa, 32 anos, acusa a empresa Multimarcas Consórcios de aplicar um golpe contra ela e negar o reembolso prometido. Em busca de um imóvel, Karen encontrou um anúncio da empresa redes sociais e entrou em contato com um consultor pelo Whatsapp. Ela e seu marido agendaram uma visita à empresa.

Na visita, foram recebidos pelo consultor e um supervisor. Segundo relato de Karen ao Conecta Piauí, a aprovação foi feita aidna no mesmo dia, com a garantia de contemplação na primeira assembleia, desde que pagassem a entrada imediatamente. Apesar dos receios quanto aos altos juros, o casal foi convencido pelas mensagens insistentes do consultor, que assegurava a contemplação e o retorno do investimento.

Foto: Reprodução/InstagramEmpresária denuncia golpe aplicado por empresa de consórcios em Teresina
Empresária denuncia golpe aplicado por empresa de consórcios em Teresina

Em uma segunda visita, a garantia de contemplação foi reafirmada com um valor menor, mas a empresa insistiu em um valor maior. Após negociações, o marido de Karen assinou o contrato, com a promessa de redução da parcela após a assembleia. No entanto, a contemplação não ocorreu nas duas primeiras assembleias.

Diante do descumprimento das promessas, Karen e seu esposo solicitaram o reembolso integral do valor pago. A empresa negou o pedido, impondo uma multa de 20% por quebra de contrato e oferecendo duas opções: entrar no grupo de desistentes ou esperar o fim do grupo, ambas com a multa já descontada.

"Estou altamente frustrada", desabafa Karen. "Meu esposo entrou nessa para realizar meu sonho, que era uma casa para meus filhos. Um investimento para o futuro deles", afirmou.

Foto: ReproduçãoEmpresária denuncia golpe aplicado por empresa de consórcios em Teresina
Boletim de Ocorrência feito pelo casal

Após a denúncia de Karen, várias outras pessoas alegaram terem sido vítimas da empresa. Uma dessas vítimas, que preferiu não se identificar, relatou seu caso ao Conecta Piauí: "Eu tinha feito uma carta de crédito com eles em 2019 para comprar uma moto. Dei R$1.400 como entrada e fiquei pagando as parcelas. Eles me prometeram que eu iria receber a moto dentro de alguns meses, mas o tempo foi passando e nada de receber essa moto. Foi aí que percebi que o vendedor estava enrolando e decidi cancelar a carta de crédito, mas o dinheiro que havia dado eles não me devolveram e ficou por isso mesmo."

Foto: ReproduçãoRelatos de outras supostas vítimas
Relatos de outras supostas vítimas

O Conecta Piauí entrou em contato com a Multimarcas Consórcios e aguarda o posicionamento da empresa sobre as denúncias veiculadas na matéria. 

Comente