Suspeito de matar três em acidente em Teresina pintou cabelo após fuga para Caxias
O homem teria consumido bebidas alcoólicas antes do acidente e fugiu com ajuda de um caminhoneiroO coordenador do Sistema de Operações Integradas (SOI) do Piauí, delegado Matheus Zanatta detalhou como se deu a prisão de Raimundo Nonato da Conceição Morais, de 40 anos, apontado como motorista responsável por provocar o acidente que deixou três pessoas mortas e outras três feridas, na última sexta-feira (01/08), na região do bairro Três Andares, zona Sul de Teresina. O indivíduo foi detido, nesta segunda-feira (04/08), na cidade de Caxias, no Maranhão.

Conforme o delegado, através de depoimentos colhidos por testemunhas, Raimundo teria consumido bebidas alcoólicas momentos antes do acidente. No local, desnorteado, o suspeito saiu do carro e fugiu a pé, logo em seguida, seguindo para Timon, onde pegou carona com um caminhoneiro e se refugiando na casa de parentes, em Caxias.
“Nós conseguimos colher alguns depoimentos, e um dos depoimentos foi que esse indivíduo estava bebendo em um bar ali nos Três Andares, ele tomou um litro de whisky e meio litro de cachaça, depois saiu com o carro, já saiu meio que desnorteado com o carro”, explicou.

“Nós continuamos as diligências e ele fugiu para o Maranhão. O que ele fala é que logo depois do acidente ele foi para o rumo de Timon e um caminhoneiro deu guarita para levar ele até Caxias. Nós pegamos ele na casa de um familiar, lá em Caxias”, detalhou.
Ainda conforme as investigações e diligências realizadas pelo setor de inteligência da SSP-PI, o motorista, que estaria grisalho no dia da tragédia, ainda no domingo (03/08), pintou o cabelo de preto, possivelmente para tentar não ser identificado pelas forças de segurança. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o suspeito foge após provocar a colisão.
“Muita gente está falando que ele não é um indivíduo do acidente, mas isso não é verdade. Ele pintou o cabelo no domingo, ele pintou o cabelo, não sei se vocês viram ali, pintou o cabelo, por isso ele não está grisado, mas realmente é ele”, enfatizou o delegado.
Segundo o delegado Roni Silveira, uma testemunha ocular relatou que o indivíduo já era conhecido por funcionários e proprietário do bar onde se encontrava consumindo as bebidas alcoólicas. A pessoa informou que o indivíduo teria deixado o local após supostas discussões com outros presentes no estabelecimento comercial.
“O conjunto de elementos que a gente tem nos autos do inquérito, especialmente o depoimento de uma testemunha ocular que acompanhou o período que ele ficou no bar consumindo bebida alcoólica, a testemunha é tão incisiva que ela menciona que era a terceira noite seguida que ele ia para esse mesmo bar fazer o consumo. Então, já era uma pessoa conhecida ali de quem trabalhava, dos proprietários do bar”, complementou.

Levantamentos das autoridades ainda indicam que Raimundo Nonato é natural de Caxias e estaria a cerca de três anos em São Paulo, onde possivelmente retornaria para fugir do radar da polícia. As investigações também apontam que o motorista é um conhecido mestre de obras no estado, e teria pego o veículo blindado como conta em algum serviço prestado, equivalente a cerca de R$ 20 mil.