Suspeito de duplo homicídio que vitimou vereador e guarda é preso em Teresina
O crime ocorreu pela manhã, nas proximidades do Hospital Prontomed, no Centro de TeresinaA Polícia prendeu, nesta quarta-feira (27/08), Francisco Fernando de Oliveira Castro, de 35 anos, apontado como autor do assassinato do vereador Thiciano Ribeiro e da comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Brito. O crime ocorreu pela manhã, nas proximidades do Hospital Prontomed, no Centro de Teresina.

De acordo com as investigações, o suspeito, que também faz parte da Guarda Civil Municipal, teria agido por não aceitar o fim do relacionamento entre as vítimas, que mantinham um envolvimento amoroso.
Imagens de câmera de segurança obtidas pela polícia mostram o momento em que o casal é surpreendido e baleado. As cenas revelam a rapidez da ação criminosa, que terminou com os dois mortos no local.

Familiares do vereador relataram que Francisco já havia demonstrado inconformismo com a relação de Penélope e Thiciano. A prisão do suspeito foi realizada pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), em conjunto com a inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que segue em investigação pela Polícia Civil.
O crime
O casal foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (27/08), próximo ao Hospital Prontomed, no Centro de Teresina. A ação gerou pânico e correria entre quem passava pelo local.
De acordo com testemunhas, vários tiros foram ouvidos durante a ação criminosa. As vítimas morreram ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou os óbitos.
