Saiba quem é o vereador de Parnaíba assassinado no Centro de Teresina
Thiciano Ribeiro assumiu recentemente o mandato na Câmara Municipal de ParnaíbaO vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro (PL), de 41 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina, em um ataque que também vitimou a guarda municipal conhecida como Penélope. O crime ocorreu ao lado do Hospital Prontomed e está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Advogado de formação, Thiciano Ribeiro possuía pós-graduação em Direito Processual Civil e também em Direito Eleitoral, áreas em que construiu sua trajetória profissional antes de ingressar na política.
Ribeiro assumiu recentemente o mandato na Câmara Municipal de Parnaíba, em maio deste ano, após o falecimento do vereador Bruno Vasconcelos Cunha (PL), conhecido como “Brunão”, em abril. Ele era o 1º suplente do PL e passou a representar o partido no Legislativo municipal há apenas 90 dias, ganhando destaque como uma nova liderança política na cidade.

Mesmo em pouco tempo de atuação parlamentar, Thiciano demonstrou engajamento em pautas sociais e de segurança pública. Entre as iniciativas apresentadas, está o Projeto de Lei que regulamenta a atividade dos flanelinhas em Parnaíba, com o objetivo de “garantir mais segurança para a população, organizar o uso do espaço público e valorizar quem quer trabalhar de forma honesta e dentro da lei”, escreveu o parlamentar em uma rede social.
Outro destaque foi a aprovação de um Requerimento de sua autoria que resultou no envio do Projeto de Lei Complementar nº 06/2025 ao Legislativo, alterando a legislação municipal e eliminando a idade máxima para ingresso na Guarda Civil Municipal. Para ele, a mudança representava um avanço importante na democratização do acesso ao serviço público e na promoção da igualdade de oportunidades.
Investigação
Após os disparos, o suspeito do duplo assassinato fugiu em destino ignorado. Equipes policiais realizam diligências para identificar e prender o responsável.
