Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Suspeito de decepar mão de vizinho após disputa por terras é preso em Campo Maior

O histórico de desentendimentos já havia resultado em diversos registros policiais e ações judiciais

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde desta quarta-feira (13/08), Francisco Rodrigues da Silva Filho, acusado de ameaçar e agredir gravemente o vizinho Cirilo dos Santos Araújo, de 36 anos. O crime, ocorrido em 8 de julho na localidade Bebedouro, zona Rural de Campo Maior, deixou a vítima com uma das mãos decepada após golpes de facão.

Foto: Divulgação/Polícia CivilSuspeito de decepar mão de vizinho após disputa por terras é preso em Campo Maior
Suspeito de decepar mão de vizinho após disputa por terras é preso em Campo Maior

Segundo as investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Campo Maior, a violência teria sido motivada por uma antiga disputa de terras entre os dois homens. O histórico de desentendimentos já havia resultado em diversos registros policiais e ações judiciais.

Entenda o caso

Testemunhos colhidos pela polícia indicam que o conflito se intensificou quando o suspeito avançou sobre a área de Cirilo para construir uma cerca. Durante a discussão, Francisco teria atacado o vizinho com o facão, e, ao tentar se defender, a vítima acabou perdendo a mão.

O tenente Cunha, que acompanha o caso, afirmou que a briga territorial já havia sido julgada na Justiça, com decisão favorável ao acusado, mas a rivalidade nunca cessou. “Mesmo após a sentença, a desavença continuou. O episódio mostra como a falta de diálogo pode culminar em tragédias”, declarou.

Comente