Preso por esfaquear criança em Canto do Buriti terá audiência nesta quinta (14)
Além da criança agredida, uma idosa de 77 anos morreu após sofrer um infarto por conta do ocorridoA Polícia Civil do Piauí investiga uma tentativa de homicídio ocorrida na noite desta terça-feira (12/08), na localidade Boa Vista, zona Rural de Canto do Buriti, que deixou uma criança de quatro anos ferida e provocou a morte de uma idosa de 77 anos.

O suspeito, identificado como Fábio Borges Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi preso em flagrante após atacar familiares com golpes de faca e facão. Segundo o 28º Batalhão da Polícia Militar, ele também é acusado de agredir fisicamente outros parentes durante a confusão. Entre as armas apreendidas estavam um facão de 16 polegadas, um facão de 10 polegadas e uma faca de mesa.
O ataque
De acordo com relatos colhidos pela polícia, a confusão teria começado quando Fábio tentou esfaquear a mãe da criança. A tia-avó da vítima interveio, mas acabou ferida no braço e agredida com um soco no rosto. A criança foi atingida nas costelas e no braço por golpes de arma branca.

Durante o tumulto, a tia-bisavó da menina, Júlia Fialho de Souza, que teria criado o acusado, passou mal e sofreu um infarto. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.
Outros familiares também foram feridos e receberam atendimento no Hospital Estadual Domingos Chaves, em Canto do Buriti. Todos estão fora de perigo.
Captura do suspeito
Após o ataque, Fábio fugiu para uma área de mata, mas foi localizado ainda na mesma noite por equipes da Polícia Militar, que seguiram até o local guiadas pelos latidos de cães. O suspeito estava com hematomas e foi levado à 17ª Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti, onde permanece preso à disposição da Justiça. A audiência de custódia está marcada para esta quinta-feira (14).

Estado de saúde da criança
A vítima foi encaminhada inicialmente ao Hospital Domingos Chaves e, em seguida, transferida para o Hospital Estadual Tibério Nunes, em Floriano. Ela recebeu alta médica ainda na quarta-feira (13) e não corre risco de morte.
A delegada Amária Sousa, responsável pelo caso, afirmou que testemunhas e vítimas estão sendo ouvidas para esclarecer a motivação e a dinâmica da agressão. Inicialmente, o suspeito deve responder por tentativa de homicídio, mas outras qualificações podem ser acrescentadas ao inquérito.