PF prende suspeito de armazenar material de abuso sexual infantil em Barras
Além de todo conteúdo relacionado a crimes contra menores, drogas foram apreendidas com o suspeitoA Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29/08), no município de Barras, duas operações policiais relacionadas ao combate do abuso sexual infantojuvenil por meio da Internet.
Na Operação Silêncio Quebrado 10, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, com a finalidade de proteger vítimas de abuso sexual, ao interromper crimes de armazenamento de imagens com conteúdo sexual.

Já na Operação Mistério Quebrado, policiais federais cumpriram três ordens judiciais de busca e apreensão, com o intuito de identificar o crime de extorsão sexual praticado contra um adolescente.
Todos os mandados judiciais foram expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina/PI e pela Justiça Federal do Estado do Piauí.
Durante o cumprimento das medidas cautelares, foi efetuada a prisão em flagrante de um homem, suspeito de armazenar material de abuso sexual contra crianças e adolescentes pela internet e em posse de drogas. Foram apreendidos, ainda, dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia técnica, com o objetivo de subsidiar o aprofundamento das investigações.
A venda, o armazenamento e o compartilhamento de fotografias, vídeos ou qualquer outro registro de imagem de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente são crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes e seguirá atuando com firmeza no combate aos crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil.